sábado, 1 de setembro de 2012

Servo.

      Boa noite, primeiramente venho pedir desculpas a vocês pela minha ausência - efeitos colaterais do CAI -, meu último post causou um pouco de "polêmica" em meio a sua ambiguidade o mais engraçado foi que os chutes foram bastante distante da realidade, enfim, voltando para hoje dia 30/08/12*, não é mesmo? Estava eu na biblioteca do colégio estudando e olhando umas coisas lá, enquanto isso escutava "Servo" da Daniela Araújo na versão em que ela canta em Itabuna e antes da música começar ela diz umas pequenas palavras as quais juntou com o que estava lendo e me fez refletir bastante sobre a questão de ser servo.
     Em meios aos louvores na igreja, até mesmo em nossa casa quando escutamos alguma música, falamos sem hesitar por nenhum segundo "Sou teu servo" ou "Você é o meu Senhor.", mas será que sabemos da intensidade que isso tem? Da dimensão que isso causa? (A propósito algo que está acontecendo bastante nos últimos tempos é: Cantar algo e no coração não saber nem o que está cantando, não viver, nem saber o que é... O Cantar por cantar, uma pena.)  O que é ser servo, afinal? Ao falar "servo" lembramos de que? Servidão, serviço, servir, mas por certo um conceito me chamou atenção "servo: que não pertence a si mesmo." é ter vida de RENUNCIA, é abrir mão das coisas que mais desejamos porque o nosso Senhor/Mestre diz: "Não faz isso, faça aquilo" e logicamente como não pertencemos a nós mesmos abrimos mãos, nem sempre é fácil, mas abrimos mão porque nosso Senhor falou que não era para realizarmos aquela tarefa e sim outra. Rapidamente podemos fazer uma ligação entre servo e a palavra obediência e também a submissão.
       Um certo versículo me tocou ao falar sobre este assunto: 
"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46) 
   Chamamos Deus de Senhor, entoamos isto, oramos isso, falamos isso até como expressão no cotidiano "Senhor.." (eu pelo menos falo isso direto rs), mas muitas vezes agimos o oposto, ficamos  estagnados em nossas posições e só falta gritarmos: "Deus, sirva-me, da-me tuas bênçãos Deus.". O quadro mudou, as palavras bonitas que antes eram ditas sobre a servidão some e nós só queremos as bênçãos, os presentinhos de Deus e quando Ele não dá (misericórdia..) "Ah Deus, por que demoras? Senhor, eu faço tudo certo, eu fui para igreja, tá vendo, e onde tá a recompensa?", seria engraçado se não fosse trágico. Voltemos ao evangelho
   Ser servo é descansar sobre a posição de barro, deixar Deus moldar, deixar Ele usar e guiar do jeito que quiser, pois Ele é o Oleiro, nós apenas o barro que está disposto a servir, ao falar "Eis-me aqui" você está declarando que está disposto a ser usado por Deus, está serviço dele, é como se você estivesse falando "Estou aqui, tem algo para fazer?". Servir a Deus está distante de trabalhar na igreja, pois não é somente isso, servir a Deus, aos meus olhos, é entregar o louvor a Ele e adora-Lo com atitudes da hora que acorda até a hora de dormir, entender que é carta de Deus por onde passa, é amar seu próximo e faz as coisas para a glória do Mestre e não para si mesmo.
  E para servir a Deus é indiscutível que deve haver o amor e para chegar até este temos que voltar ao tempo e lembrar de uma certa cena onde tinha uma certa Cruz onde Cristo morria por mim e por você, onde lá Ele não foi só agredido fisicamente, Ele foi humilhado e o mais incrível é que Jesus sempre soube de tudo, sabia que haveria pessoas que mesmo depois da Sua morte de Cruz iriam pecar, muitos iriam até esquecer dEle e desacreditar que há um Deus que tudo pode, Jesus fez tudo aquilo por amor. E é bom lembrar que no momento da Cruz Ele estava dando o maior exemplo em ser Servo de Deus, estava obedecendo ao Pai, um exemplo a qual devemos seguir e notar que: No evangelho há uma Cruz, por favor não vamos deixar que a correria ou sei lá o que nos faça esquecer que há uma Cruz onde-se passa por dificuldades, onde há sacrifícios e onde se encontra a obediência. Quem quiser seguir a Cristo lembre-se do "negue-se a si mesmo e tome sua Cruz."
   Servir a Deus é entregar sua vida a Ele e isso envolve tantos outros quesitos, porém vou deixar isso para outra conversa acho que conseguir deixar claro o que queria: Servir a Deus é testemunhar a Ele, é ter vida de renuncia é entregar-se a Ele.  

* Dia 30 porque foi o que comecei a escrever este post, isso traduz a minha falta de tempo. 

Por causa da demora de escrever este post várias músicas se passaram em minha mente, vou deixar elas aqui, okay? (: 

Um servo - Daniela Araújo (Versão Itabuna.) 
Ainda existe uma Cruz. - Diante do Trono. 
Guia-me - Dani Araújo. 
Quebrantado - Vineyard. 
      
ps1: Se você ainda não entregou sua vida a Jesus tenho uma boa noticia a lhe dar: Ainda há tempo, entregue-se a Ele. 
ps2: Lhe falta amor, seja por Deus ou pelo seu próximo? Peça ao Espírito Santo que derrame amor em seu coração e Ele dará. 

Então acho que por hoje é só. Abraços e beijos, ou melhor, XOXO. (pra você YCarolino RS.) Fiquem com Deus, até a próxima @nicksfun. 

- Obrigada Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...