terça-feira, 17 de julho de 2012

Viva la vida!



   Boooooa noite navegantes! Estava eu aqui vendo minha dash (no tumblr.) quando de repente vi está imagem e me empolguei, estava procurando algo que me animasse a escrever e puft achei. (ôh, glória! hehehe \o) hoje eu vim bater um papo sobre: viver a vida.

 No fim dos montes raia um sol com um fundo musical maravilhoso, que agrada todos os ouvidos, o azul do céu nunca foi tão azul, as aves voam e a minha máquina está lá pronta para mais um dia incansável para flashs fabulosos, registrando coisas que nossos olhos normalmente são impossíveis de captar. A brisa, o cheirinho de terra molhada subindo por todos os lados, as águas batendo nas pedras e areia sendo marcadas por pegadas de algumas crianças que estavam brincando na praia. 
  De certo esta narração saiu da minha cabeça, porém isso não é um sonho distante, algo que nem se a vaca tossir irá acontecer, é algo tão real, mas nós deixamos isso passar todo o dia quando levantamos dispostos a murmurar e não agradecer e analisar as belezas de Deus. 
  Talvez você pense que nunca viu um milagre ou uma coisa que Deus fez, primeiramente olhe-se no espelho e saiba que você foi criada pelas mãos do Deus vivo - nós somos tão especiais que nada neste mundo irá nos fazer entender isso de forma completa - e depois entenda que a cada manhã é a misericórdia de Deus se renovando (Lm. 3:22-23) e sabe o que isso significa? É tipo Deus te dando mais uma chance e pensando com detalhes minuciosos para você usar este dia, cuidando de detalhes, Ele vai lá e te acorda e te dar liberdade para você fazer o que quiser, talvez Ele olhe para e veja o quão linda ou lindo você é - por mais que você diga o oposto.
-  Olha minha pele ela é tão oleosa, produz espinhas mais rápido que as outras pessoas... Meus olhos... Minha voz... Eu não sou bonita, esse post não é para mim, mil beijos xoxo! 
 Você pode achar que você é o Sherek ou a Fiona da vez, a propósito você não se encaixa com os moldes postos pela sociedade versus mídia, porém temos que lembrar que Deus te criou a semelhança dEle e não somente isso, Deus olha por dentro, Ele sonda (Incrível!!!) a aparência não importa, pois Ele não enxerga ao nosso modo... Ele vai além (1 Samuel 16:7). 
   Muitas vezes nos deixamos passar, deixamos o mal humor tomar conta de nós e acabamos perdendo tudo que Deus nos dá, pois só fazemos reclamar. 
- Ah, mãe, eu não gosto dessa comida! 
- Escola de novo? Fala sério. 
- Segunda-feira: Eu te odeio!
- Odeio essa roupa, essa cor dela, nossa... Eu já repetir, todo mundo vai ficar falando e me olhando torto... Oh Mãaaaaae! (Misericórdia, como as mães sofrem!!!!) 
  Então chega a noite com aquele friozinho gostoso e aquelas estrelas de tirar o fôlego de qualquer um e mais uma vez Deus cuidou de uma parte do seu dia para você se alegrar, para tirar um sorrisinho desse rosto, mas nada, você não repara, chega em casa cansada... Alias você tem 26523 motivos para ficar cansado, pois se acabou o dia todo reclamado, não achando beleza nenhuma em si própria, o mundo tá um caos, não tem nada bom aqui... E é claro que você não iria fazer nada para isso mudar, dá bom dia ao vizinho para quê se ele mal fala com você, não é mesmo? Então você vai dormir, sua oração é uma lista de pedidos e no fim um: Eu te agradeço por tudo, em nome de Jesus, amém!   só para não dizer que não agradeceu e o ciclo mais uma vez irá se iniciar em 3,2,1.... 

  Será que viver assim não cansa? Cansa, mas você já se acostumou tanto, seu corpo tá tãaaao enferrujado que agora vai dá um trabalho "danado" para desenferrujar, não é mesmo? Porém, não é mais viável viver nessa, viver só por viver, acordar só por acordar, o dia foi feito com uma finalidade a mais. Mesmo que o mal humor venha com tudo te atacar respire fundo e pense: O que vou ganhar com isso? Será que Deus iria se alegrar com isso? Quais as consequências que isso poderá me acarretar? Pois é com o nosso mal humor exuberante que machucamos com muitas pessoas, dizemos palavras que ferem, o mal humor não só nos faz perder o dia, mas também nos faz tirar o dia de alguém. (#vixe).
  Viva a vida e se não consegue enxergar as maravilhas de Deus sobre sua vida peça a Ele: "Pai, me ajuda a enxergar tudo que o Senhor tem me dado, mas eu não consigo ver, minhas murmurações não deixa, meu eu não deixa." (Peça com suas palavras com seu coração para Deus e eu tenho certeza que Ele irá te responder.). Dance sem se importar com as pessoas que te olham, chegue na frente do espelho e ouse a fazer umas caras e bocas, agradeça assim que acordar e peça força para enfrentar mais um dia e que no fim deste venha haver o prazer de dever comprido! 
  E se tá passando por tempestades, volte a imagem e veja aquele salmos que ali é dito o 30.5
"Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.
   Sua alegria está vindo, em breve, pela manhã, por enquanto entregue nas mãos de Deus e saiba que a vitória é garantida. 

Não se deixe levar pelas tempestades, pelas aparências, não se permita ficar cega/o por causa do comodismo e pessimismo. Deus tem mais para te oferecer do que isso... Com toda a certeza!!!!! :D  

Não perca a oportunidade de dá um sorriso. 


Essa música me faz muito bem e um dos meus desejos é acordar com ela, pois de fato ela me inspira. xD 

Queria deixar um simples versículo para a reflexão de todos.
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 
Beijooooos, fiquem com Deus e até a próxima. @nicksfun

Ps: Ah, fiz um ask (para quem não sabe é uma rede social tipo formspring o meu é http://ask.fm/heynicks não é só para uso "pessoal", fiz também para a galera do blog tiver algum desabafo, dúvida - até mesmo sobre a bíblia e etc, tamo junto lá também!!! E já coloquei como aplicativo no blog para ser mais fácil! hahaah, beijos.) 

(ObrigadaEspíritoSanto.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...