sexta-feira, 12 de outubro de 2012

E no dia das crianças...


... Eu quero crescer. 

E não é só porque gosto de contrariar.

   Eu bem que queria voltar a ser criança quando minha única preocupação era com o tempo (necessito urgentemente cortar meus laços com o tempo, e me alegro que em breve na eternidade “o tempo me deixará em paz.”) e se alguém estava me imitando – isso me preocupava bastante, me tirava do sério para ser mais franca, mas isso é outra conversa voltando para a nossa...
   Quero ser sim como uma criança em relação à pureza, simplicidade, facilidade de perdoar, de sorrir quando se está irritada, de se melar e não importar se tem alguém te vendo, isso é maravilhoso, que gostoso... Quero isso para mim!
Mas é como tem na bíblia:
Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos.” 1 Coríntios 14:20
   Juízo significa possui discernimento, ter bom senso, possui sensatez, portanto eu quero ser sim amadurecida, quero crescer: ter discernimento para ouvir a voz de Deus e ter bom senso para falar, ser prudente com todas as minhas atitudes e não andar na frente dos bois (é assim o ditado? Sou péssima em ditados populares.)
   Crianças geralmente - há exceções, claro - , quando recebem um “NÃO” fazem birra, choram e demoram um tempo para aceitar aqueles não’s, crianças são impacientes porque elas ainda estão se formando e não chegaram ao ponto de esperar e se colocarem elas em uma cadeirinha para esperar... Misericórdia. Criança precisa tudo de mão beijada, não é na verdade mão beijada, mas elas ainda não aprenderam a fazer o delas, por exemplo: eu tenho 2 sobrinhos, Vitor e Lucas 1 e 9 anos, ambos quando passam o fim de semana em minha casa precisam de ajuda para por a comida no prato, Lucas até uma certa idade – graças a Deus não precisa mais disso, meu baby ta crescendo – no meio da noite tinha que levar no banheiro que ele não ia sozinho, Vitor nem comento né... Nem criança ele ainda é, logo, tem mais necessidades que Lú.. Isto demonstra um excesso de dependência.
   Criança tem uma certa dependência a qual não me convém mais, eu vejo a comida dita a cima como a palavra de Deus e tem muitas pessoas que esperam fulano chegar com a devocional dele todo pronto e botar dentro do seu coração. O véu foi rasgado, você pode ter intimidade com o Mestre, desfrute do que Ele nos deu: podemos chegar até Jesus, irmãos vamos dar valor a isto, vamos crescer e por a comida no prato. (Pegar a bíblia e sentar-se para ler.) Vamos crescer, amadurecer e darmos frutos para o Reino de Deus.
  Enfim, há outros motivos que ficará entre eu e Deus porque quero tanto assim no dia das crianças crescer! Então fico por aqui e até a próxima... 

ps1: Estou com saudades daqui... a2! 

OES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...