quarta-feira, 20 de junho de 2012

Amém.


Tumblr_m34neqffgo1qzeu4ro1_500_large

   É né, a condução não passou e eu fiquei em casa a ver navios depois de algum tempo refletindo sobre isso percebi - mais um vez - que nem tudo gira em torno de nós e que a vontade de Deus sempre vai ser soberana. 
  Em nossa vida algo inevitável (em meu ponto de vista) é fazermos sonhos, grandes e pequenos planos, as vezes estamos deitados sem segundas intenções para parar e pensar, porém acabamos fazendo utopias seja de um amor, melodias e declarações ou de coisas bobas do cotidiano, entretanto sabemos que não é bem assim, as coisas acontecem sem o seu controle: você faz o script, mas ninguém o recebeu e sai tudo no improviso... Muitas vezes é legal outras vezes é um tanto frustrante, mas calma para tudo nesta vida há uma solução, não precisa de lágrimas e soluços porque o que planejou não deu certo. 
  Quando eu tinha uns 5 a 6 anos planejava em ser professora e depois a primeira mulher presidente do Brasil, é algo bastante irreal, mas em meu mundo fantasioso eu arquitetava aquilo e em minha mente daria certo. Depois de um tempo esqueci e surgiu a ideia de fazer uma escola, casar de all star, entrar no colégio federal e com 21 anos está formada em biologia marinha, casada e grávida... Atualmente isso foge de tudo o que eu quero, não entrei em colégio federal, tive que repetir para entrar em um industrial ainda me encanto com biologia marinha, mas não anseio isso mais para mim, está grávida aos 21 anos? Ok, né. Tudo mudou e em alguns momentos já chorei e percebi que tudo parecia fugir do meu controle, eu planejei assim e porque saiu de outra forma? E agora o que vou fazer? Nessa hora o desespero era o que me acompanhava, mas chegou um certo dia que eu entreguei minha vida nas mãos de um Homem, sem voltas, direi seu nome: Jesus Cristo e a partir daquele dia minha vida agora o pertencia e Ele estaria no controle, isso significa uma nova direção de t-u-d-o. 
    Na estrada desta vida somos completos barbeiros e Jesus dirige maravilhosamente bem para que no fim venhamos chegar sã e salvos em nossa casa. Nós vivemos do hoje, Deus faz o hoje, mas Ele vê o nosso amanhã, o caminho que antes você trilhava poderia ser maravilhoso, mas quem sabe depois o que viria sobre ele não seria tachinhas e furaria seu pneu? (Amo escrever com analogias, RS.). Então a quem devemos deixar nossos carros da vida? Nas nossas mãos ou nas de Cristo? Essa escolha é totalmente nossa, venhamos a refletir sobre isso.
   Se hoje você encontra-se em um breu, tudo anda tão escuro e você não entende o porque daquilo ter dado errado se em seus cálculos minuciosos  o desfeche desta história seria outro completamente diferente, confia em Deus. Se precisa tomar uma decisão a qual caminho trilhar mais uma vez confia em Deus, a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2) quando confiamos nEle experimentamos algo que há em sua palavra: A paz que excede todo o entendimento (Fp 4:7). Incentivo a todos que sonhe e faça planos, porém incentivo mais ainda que todos venham entregar estes planos a Deus sendo assim o fim será melhor que o começo... E se tudo anda tão estranho tenha calma, pois ainda não chegou o fim o Senhor faz hoje e você entenderá amanhã. 
  
  Então é isso: Que seja feita a vontade de Deus para sempre, soberanamente, sempre e sempre... AMÉM!

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em Ti" Isaías 26:3

E é claro que não poderia faltar neste post o versículo de Jr 29:11:

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."  Jr 29:11


Esse louvor parece refletir um pouco da vida de todos, Mesmo sem entender - Thalles Roberto. (glórias a Deus!!) 


Fiquem na paz de Deus. Até a próxima, @nicksfun. 

Me lembrei de soul surf no final, ta aí um bom filme que ilustra este post. 
*Amém = É como se fosse assim seja.
(Obrigada Espírito Santo.) 




Um comentário:

  1. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Provérbios 16:9
    Linda reflexão falou muito edificante.

    ResponderExcluir

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...