quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não temer nem se espantar.


Meia noite, café, cachorro ao lado, televisão ligada, tentando trazer a paz que a mais ou menos uma hora atrás foi “tirada”.
A menina, a Tua menina não conseguiu se calar, ouvir aquilo que a um tempo atrás já tinha ouvido e ficar quieta novamente? não, dessa vez não. Chega desse clichê, chega dessa história de “nova demais”. Chegou até aqui, foi levantada, foi escolhida pra derrubar muralhas e pisar na cabeça da serpente. Pensava ela: porque isso agora, estava tudo tão bem Pai. Mas a gente nunca entende. Ela não via a hora daquilo acabar, daquelas palavras que eram lançadas como flechas, daquela ansiedade, daquelas lágrimas que não paravam de cair. Enfim, acabou. Com café pra acalmar ou pra distrair (melhor dizendo), sentou no sofá e ligou a televisão.Logo então, uma palavra certeira:  
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. ( Isaías 41:10) .
A moça, que naquele momento pensava que não conseguiria dormir com toda aquele medo, com toda aquela dor, aquela dúvida… A palavra veio como uma brisa suave que a trouxe paz, e ao mesmo tempo consolo. Foi como se me dissesse: Dorme minha pequena, eu cuido da tua vida. 
No outro dia, a menina desesperada acordou tranquila, recebeu um abraço que a completou. Um abraço daqueles que falam, tão simples mas ao mesmo tempo tão cheio de desculpas, tão cheio da carinho pelo que ela tinha feito. Sem mágoas, mas com muito amor. Ela que se perguntava o porque daquilo tudo, se deu conta que aquilo era preciso. Se deu conta que não deve se calar em meio a luta, não deve ficar em silêncio na frente do inimigo pois Deus estava com ela naquele momento, como sempre esteve e era Ele que colocava as palavras certas na sua boca, era Ele que estava ali guerreando. 
Eu vos escrevi, jovensporque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...