quarta-feira, 27 de junho de 2012

I ♥ Cook.

Tumblr_lzy3zplpwr1qal7ado1_500_large


 É chegado as férias, ou o recesso como muitos gostam de falar, hora de pôr tudo em ordem, estudar, ler aqueles livros, fazer o que se gosta, tocar ou tentar tocar alguma coisa no violão, rever alguns amigos, melhorar o design do blogger no máximo que puder e.... Cozinhar, isso mesmo cozinhar. 
 Nas minhas últimas férias de verão em uma tentativa de sair do tédio fui cozinhar, peguei umas receitas na internet tirei umas coisas da despensa e puft, fiz vários salgados (particularmente gosto de fazer mais salgados, rs) e peguei amor a coisa. Férias para mim é sinônimo de cozinhar e inventar na cozinha. 
 Chega de só fazer miojo e brigadeiro, vamos variar! Não sei se isso já foi comprovado pela ciência, mas em minha teoria cozinhar relaxa, nos faz concentrar só naquilo, se for um salgado na textura da massa e se ela já passou do ponto, para um lado e para o outro, se concentra no cheiro que surgirá depois de alguns minutos a comida no forno, é uma ótima atividade.
E vai algumas recomendações:

  • Depois limpe a cozinha, se não #asmãespiram. 
  • Preste atenção para não deixar nada queimar. 
  • Nada de exagero, fazer uma quantia desnecessária ainda mais na primeira vez que fazer, já pensou da errado? Lembre-se que em muitos lugares pessoas passam fome então nada de desperdícios! ;) 
  • E se quiser - algum que totalmente apoio - coloca um sonzinho.. Fica mais interessante! 

  Minha dica para hoje é está, se você não tem intimidade alguma com o fogão apresente-se a ele hoje, chame amigos ou alguém da família para experimentar e dar a nota final, esteja aberto a críticas e se você realmente acha que cozinhar não é seu forte e seu forte é apenas comer procure algum nessas férias que te faça bem, te relaxe etc. dedique-se a isto e boa sorte!

ps: tudo com moderação, einh?
ps2: Gostaram das novidades do blog?
Até a próxima, @nicksfun!
(OES) 



Um comentário:

  1. Cozinhar, fogão, who? Eu me arrisco na cozinha e até que sai gostoso (quando faço alguma coisa), mas cozinhar não é mt meu forte. rs

    Seguindo o blog!
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...