terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aqui não, orgulho!

   Primeiramente queria lembrar sobre o último post o "Até quando?" obrigada a todos que leram e os seus comentários, mas o principal é que a palavra venha está raizada no coração de vocês, obrigada mesmo, Deus abençoe a cada um e que toda glória venha ser dada a Ele, pois só Ele é digno... Então vamos para o post? 
   
                Tumblr_lponymxotj1qm41cpo1_500_large

  Boa noite, boa tarde ou bom dia, quem sabe? Faz tempo que quero postar no blog, mas vim definir o tema hoje, vamos falar sobre algum que envolve mais adolescentes e adultos (que ainda não aprenderam), pois é: Orgulho. O que eu acho estranho é que muitas pessoas ainda estão no tempo que orgulho é algum que produza a vanglória, com certeza não! Eu queria deixar este post pequeno, mas o assunto é grande, então vamos lá! Para começo de conversa todos sabemos o que é orgulho, mas vamos por na ponta do papel.

orgulho (or-gu-lho)

s. m.
Elevado conceito que alguém faz de si próprio.
Amor-próprio exagerado.
Brio.
Altivez, soberba.
Ufania.

  Como sou chata isso não me bastou, há algum que defina mais o orgulho para mim e fui procurar o antônimo e este sim me deixou satisfeita, o antônimo de orgulho é a humildade estes dois sentimentos são iguais a óleo e água (dá para prosseguir o texto com mais claridade depois dessa). Eu jamais poderei escrever algum que não vivo ou vivi e com este post vou compartilhar minhas experiências com o orgulho. 

   Uma certa vez - mais que isso - o orgulho me fez uma visita, eu aceitei e ainda tomamos uma xícara de chá e trocamos e-mails, ficamos íntimos de tal forma que ele tomava as decisões por mim e eu encantada com tal bandeja não me liguei, apenas o segui. Normalmente as pessoas orgulhosas só olham para si mesmas, sempre são elas a sair machucada de uma história, é ela sempre a perfeita, é ela que sobe nos degraus e diz "Estamos na mesma distância, se quiser venha falar.", nunca dá o braço a torcer, não libera o perdão, não confessa seus erros, não está disposta a aprender mais um pouco, quer ser o centro e fim, há mais exemplos de atitudes egoístas e muitas a quais fiz partes, mas não quero deixar este post cansativo a todos, quero que focalize alguns pontos em especias, os quais são:


 O orgulho não é bom e suas consequências são piores.
  As vezes - quase sempre - o nosso eu quer está por cima da carne seca (exemplo bastante popular posso dizer assim.) e por isso não nos permitimos nos quebrantar, admitir que realmente não somos nada, e que ir lá conversar com a pessoa que te ignora irá fazer bem. As consequências do orgulho são tão graves que chega afetar seu relacionamento com Deus, pois temos que admitir que somos pecadores, que viemos do pó e sem Deus nada somos, tem pessoas que já chegou em um nível tão máximo de Orgulhometro (palavra inventada por mim.) que chega a dizer que "Por meus próprios meios eu me sustento" ignorando totalmente a Deus Altíssimo e Seu poder soberano é triste ver algum nesse estado. A palavra de Deus como sempre é claro e ela diz em Mateus 5.5:
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;" (Mateus 5.5)
  Quem não é pobre de espírito (humilde) será orgulhoso e logo não tomara posse do Reino dos céus (Veja como o negócio é sério!!!). E mais um versículo "completando" algum sobre o orgulho: 
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” (Provérbios 16:18-19)
Este versículo falou muito comigo em relação as consequências e não há muito o que se escrever do que o orgulho leva a queda, a ruína, o leva a falência total!
@nicksfun e suas experiências:

  O que eu já ganhei na minha vida com o meu orgulho? Ganhei um coração rancoroso que não sabia liberar o perdão, pois uma coisa leva a outra, o orgulho leva a vingança, contenda, falta de perdão. 
  O que eu perdi? Perdi uma amizade e este fim levou consequências maiores ainda, mas não irei falar, pois não vale apena.
  É complicado dizer não ao orgulho, pois você diz a não a si mesma, mas ganhamos tanto mais tanto dizendo não ao orgulho inclusive relacionamentos restaurados seja com Deus, seu namorado ou amigo, ao abandonar o orgulho você restaura muita coisas, não lhe garanto a restauração de tudo, pois há coisas que não volta mais, mas Deus está pronto a sempre restaurar, pois Ele não resiste a um coração quebrantado:
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)


Então, tenho esta má notícia para você!!
  Você não é perfeito e está longe disso, você não é tão sábio quanto pensa ser, nem sempre está certo e precisa aprender ouvir, pois faz bem, você não é melhor do que ninguém, seu gosto musical não te faz melhor que outras pessoas para levar você ao desrespeito, o seu orgulho está te matando, seu ego está te matando, pare de olhar de uma vez por todas para seu umbigo, porque será que aquela pessoa fala tanto de você? Escute-a, ponha-se no lugar dela, seja sábio, mas sem pegar o holofote e gritar aos cinco continentes, oras.
  Se continuar com tal soberba prepare-se para começar a perder as coisas, chega um certo ponto que muitas pessoas vão abandonar seu barco e você vai parar de crescer.


Tenho uma boa notícia.
   É com tamanha alegria que eu digo para o orgulho há cura! Pode pular, sorrir e querer está cura neste exato momento, a cura é a humildade, admitir que esta errada, liberar o perdão, tirar os olhos de si mesma, somente dos teus sonhos e pensar mais um pouco, é ver a sua vida e saber que de nada você tem e que nada você é, as coisas humildes e simples são melhores e fazem uma composição ao amor, mas vou logo falando - não vou iludir ninguém - não é fácil, vai ter hora que vai doer no seu coração liberar o perdão, porque seu "eu" está gritando: "Você está certa, para que perdi perdão? Fulano de tal que venha!", mas é prazeroso quando você quebra o seu orgulho e vai lá e prática a humildade e dá tudo certo em um piscar de olhos, é fantástico! Trabalho árduo e duro com ótimos frutos e que a glória venha ser dada ao Senhor!

Aqui não, orgulho!
 Volto ao título deste tópico para você dizer a si mesma "Aqui não, orgulho!" comigo você não tem vez, não tenho tempo para ressentimentos quando lembro que Deus me ama, vou me quebrantar sim, vou liberar o perdão sim, escutar os conselhos bons irei sim, pois aqui o orgulho não tem vez, aos adoradores de plantão: É impossível adorar a Deus, ama-lo e ter orgulho dentro de si, então mande ele sair dá sua vida e dê um "Olá!" a humildade, pois ela sim te pertence. Sem orgulho vamos ser mais harmônicos e mais felizes, eu garanto! 
   Que venhamos ser como crianças tão singelas que não liga o que os outros vão pensar dela, faz mesmo e acontece, sorria quando tem que sorrir é exortada e por segundos fica triste, mas sabe reconhecer teu erro, pede perdão e reconhece o quão Deus é Soberano, queira dá um basta no orgulho e ser como criança! E saiba reconhecer que Deus pode te ajudar a ser mais humilde, então vamos orar por isso, ok?!




Quer ir além e escutar um louvor sobre isso? Se delicie, feche os olhos e o escute!

Raquel Melo - Quero descer. #NP

Beijos, estou saindo por aqui, cansei, esse assunto dá muuuuuuito papo!!! Mas dou meu pause por aqui, espero que tenha aprendido, pois eu aprendi muito, beijos, uma ótima semana para vocês e uma chuva de bênçãos!!!!!!



@nicksfun


- Obrigada Espírito Santo.







   

10 comentários:

  1. Adorei o texto, realmente o orgulho só nos destrói mais e mais, sem nunca percebermos quem é o verdeiro vilão.
    Bjin*

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, um pouco de orgulho não faz mal. O que faz mal é não termos um equilíbrio. Há quem não tenha um equilíbrio e acabe deixando todo o orgulho de lado e virando uma pessoa com uma baixa autoestima, e isso não é legal. Por isso é importante saber equilibrar as coisas. Afinal, somos seres humanos, com defeitos e qualidades. E são os defeitos que nos tornam humanos. Todos têm um pouco de orgulho, mas nem todos sabem lidar com ele de forma saudável.
    Bjo.
    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou muito bom, parabéns.
    Eu acho que todas as pessoas nascem com o orgulho,mas cada uma tem que aprender a controlar o seu orgulho.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Simsim. eu concordo com a Mia.. .. eu acho que um opouco de vez enquanto nao faz mal.. mais o problema é quando é muito exagerado, é comoa mia disse, tem que ter um equilibrio, se nao nõ resolve de nada ..
    Eu tenho uma amiga qu é Orgulhosa, porem ela não é exagerada e ela reconhece quando esta errada e enfins, já a pouco tempo conhemos um rapaz que tbm é orgulhoso, e olha que é d+ .. Mesmo ele tanto errado ele nao vi atras .. a pessoa que tem que ir atras, pra talvez levar um pedido de perdão..
    Mais é assim mesmo.. tem qe ter equilibrio..

    Otimo texto *--*

    kisu
    http://foradalinhaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O texto é impecável. Bem construído! E ah, adorei o título do blog. http://worse-or-better.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que texto poderoso, viu? Parabéns pela estrutura do texto, e continue trilhando seu caminho com Jesus, com muito chá de Bíblia e sobremesa de joelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que ser você né? KKKKKKKKKK ri demais com o chá e a sobremesa, que seja assim pra nós dois! Jesus ta voltando Pê. \o

      Excluir
  7. Obrigada a todos os elogios, glórias a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante a proposta do seu blog e a forma como você escreve. E bem do jeito que você falou mesmo sobre o orgulho, só que eu acho que um pouquinho dele não faz mal, até porque nós somos humanos né? Agora vou visitar sempre o blog :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão da dose do orgulho já vamos entrar em um futuro post do blog: domínio próprio que é um dos frutos do Espírito Santo! Deus te abençoe, obrigada de coração, glórias a Ele.

      Excluir

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...