segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vingança, vale ou não apena?

    Sem voltas no texto a resposta é: Não. Minha mãe assiste infelizmente a novela "Insensato Coração" (Particularmente não gosto) a novela está agora abordando o termo de vingança, e se não me engano a personagem está degustando o prato frio né? Em muitas novelas, filmes e seriados a vingança aparece como um prato tão bom quanto chocolate que você chega a querer pedir outra dose, mas isto não seria mentira? Já diz o ditado: "A vingança é um prato que se come frio" desde quando comida fria é boa? Uma boa observação o ditado diz "comida" nada de sorvete, chocolate e derivados, então vamos lá: pegue o feijão quente, e deixe em cima da mesa muito tempo pronto agora vá lá e coma, o feijão tá bom? Não, quem ficou com gosto amargo na boca você ou quem fez o feijão? Eu creio que foi você.  Sou péssima em analogia, mas espero que tenha entendido o que eu quero dizer. 
    A verdade é que a vingança é algum que machuca a pessoa totalmente, enquanto você quer ferir o outro você só faz futucar a sua ferida, dá pra entender? Não abandona o passado, fica lá mexendo até finalmente acabar com você completamente. Olho por olho, dente por dente há coisa mais antiquada do que isso? A pessoa te fez algum de muito ruim? Suspire, conte até 10 e devolva com amor, e não pense que você não consegue, se não quer agir com falsidade, não diga nada, o tempo acalma ponhe as coisas onde elas devem ficar, faz você se sentir melhor, e depois libere o perdão, é a melhor coisa que você deve fazer. Vamos lá, mais uma analogia de Nicole: Você já carregou uma mochila muito pesada, e quando chegou de um certo lugar jogou no chão e chega fez "Ufa", que alivio né? Este é o mesmo alivio que o perdão, alias posso até está mentindo, perdão talvez seja bem melhor, experimenta! 
 Então é isso: Mantenho minha resposta do inicio, vingança não vale, e nunca valerá apena, deixe o passado mesmo que ele insista a ficar em lembranças, ponha no baú, e seja feliz. E se tiver muito complicado de liberar o perdão e deixar este sentimento de vingança, vai orar! 

Beijinhos, fique com Deus! Até a próxima se Ele nos permitir! :* @nicksfun

9 comentários:

  1. HAHAHAHAHA, encontrei alguém melhor com analogias que eu. /capota
    Concordo Nicole, perdoar é tudo. E mostra que você não precisa fazer que a outra pessoa se sinta mal, para você sorrir. :)

    ResponderExcluir
  2. HUAHSUHSUSH, disse Érica a poeta do povão, brimks UHASHUAHS s2

    ResponderExcluir
  3. [AAAA] pensei que fosse a unica que é obrigada a assistir Insensato.
    Vou concordar que dou umas certas risada com a vingança da Norma. Mais não teria cotagem de agit de tal maneira não..
    Beijos,
    http://itcrazy-itfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. HAUHSUHAUSHUSHSUSHSU, o melhor da vingança de Norma: Dona Norma nos trending topics prq né kkkkk eu ri com isso, vou dá uma olhada no teu blog, beijos :*

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk essa vingança da Norma fail kakakakak só eu que acho que ela vai pra cadeia?

    ResponderExcluir
  6. gostei do texto :)
    muito legal!

    www.innovateinfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Érica: Respeite, é Dona Norma! kkkkk

    Leticia: Que bom, darei uma olhada! :*

    ResponderExcluir

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...