quinta-feira, 17 de março de 2011

Sofrimento: Bullying!

Bom, não há quem nunca tenha ouvido falar ou até mesmo sofrido o bullying. O termo ''bully'' significa valentão. Embora seja uma palavra inglesa, esse problema é mundial e tem maior frequência de ser ocorrido nas escolas. Vai de apelidos nada carinhosos, risadinhas, humilhações e até mesmo agressões, contra o indíviduo julgado como mais fraco, menos sociável, com pouca capacidade de reagir, é a vitíma do problema. 


Os autores são pessoas com vida desestruturada e até mesmo com problemas familiares, embora, eu ache que isso não é motivo e muito menos justificativa.
Quem sofre bullying ao crescer é um adulto com baixa alto estima e pensamentos negativos. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
  
Famosos que deram a volta por cima
 “Eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas levantavam e iam para outra mesa.” Em vez de sair com os amigos nos finais de semana, Swift participava de concursos de karaokê e cantava em cafés.
Ela descarregou essa angústia escrevendo músicas. “Eu escrevo quando estou frustrada, com raiva, ou confusa. Descobri que havia uma maneira de filtrar esses sentimentos em algo positivo.” 
- Taylor Swift.

"Eu estive em uma escola durante seis semanas e era horrível. Até os professores não gostavam de mim. As garotas eram muito crueis.", lembra Hayley. Ela adicionou: "Eles não me convidavam para festas e eu não iria pois eu também não queria estar ao lado deles. No outro dia espalhavam boatos sobre mim na escola.
- Hayley Williams .

           E essas são apenas algumas das inúmeras estrelas que sofreram do problema, mas deram a volta por cima e tocam sua vida alegremente.
         
Deixem suas opiniões, pessoal. Já sofreram bullying?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos sua opinião sobre este assunto.

* Sem xingamentos, respeito é bom e mantêm a ordem. u-u
* Quando se é construtiva as críticas sempre serão bem-vindas.

 Atenciosamente, Meias3por4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...